sábado, 24 de dezembro de 2016

Mundo de Engano...


Mundo de Engano...



Mundo: este sistema construído por nós...
Uma multidão de seres que nascem guiados instintos primeiramente...
Seres com inteligência e altíssima capacidade de cognição e aprendizado...
Seres humanos, os primatas dos primatas, a construção biológica genética social cultural, a imagem e semelhança de Deus...
Mas, que mundo é este?
Não este mundo na natureza, do natural...
O mundo humano, as sociedades, as nações...
Mundo de engano!
Mundo cheio de engano!
Mundo contrário ao Deus Criador!
Ou, você leitor ou leitora acredita que TUDO veio do NADA?
Ou, você leitor ou leitora acredita que do vácuo absoluto surgiu toda a complexidade da realidade?
E, depois de surgir, organizou-se ao ponto de eu estar escrevendo e você lendo?
As estrelas, a estrela próxima, o sol, a temperatura, a gravidade, o electromagnetismo, a vida... 
As espécies, a nossa espécie...
Há um Deus, há um ser que é a causa única e transcendente de todas as coisas... E este mundo que vivemos é contrário a Ele, ou seja, é um mundo de engano...

Deus existe:

 "Porque nele [Deus] vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração." Atos 17:28 

https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=nele+n%C3%B3s+vivemos+nos+movemos+e+existimo+





Há um Deus, somente um! Mas só um como assim? Por que não existem mais deuses? Imagine: o sentido de Deus no pensamento judaico cristão é que este Único Ser é Todo Poderoso, ou seja, Ele deve ser único pois se tiverem dois deuses não poderá um ser todo poderoso e o outro também... Toda a  imensurável complexidade do Cosmo aponta para uma inteligentíssima e absoluta total CONSCIÊNCIA!
Se regredirmos no tempo a partir do presente em qualquer ponto do espaço-tempo chegaremos em um momento denominado pela ciência de Big Bang, ou seja, o universo não é eterno, teve um início. Escrevo isso pois aprendi nos últimos dias que se existissem infinitos momentos no passado o hoje, o agora, não poderia existir... Também existe a questão da transcendência de Deus: Ele não é o que muitos pensam, Ele não é nenhum tipo de estátua, não é a natureza, Deus não é o ser humano, Deus é Deus é Único, absoluto, criador, ALELUIA! Tente nesta data comemorativa ser mais reflexivo ou reflexiva. Busque Deus! Sua vida, a vida de seus filhos e filhas, de todos e todas que você ama tem sentido em Deus! Se eu estiver errado viveremos e morreremos e pronto, mas, se estiver certo estes argumentos, essas palavras que escrevi e você leu, se você não buscar Deus o que será de você. Tente, clame, sinta sua presença... Espero que nessas palavras você sinta algum conforto. Este mundo é um mundo de engano! A prostituição, a idolatria, a fraude, a corrupção, as ações humanas durante a vida, mesmo as ações boas, sem Deus, não há sentido... Todos morrem, todos que amamos vão morrer, todos precisam ter um encontro com Deus na pessoa do filho de Deus Jesus o Cristo! Esforça-te! Creia! Clame! Sinta em nome de Jesus o poder do Evangelho da graça e da verdade!!! 

E toda a carne verá a salvação de Deus. Lucas 3:6
Pois já os meus olhos viram a tua salvação, Lucas 2:30
A tua salvação espero, ó Senhor! Gênesis 49:18
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Lamentações 3:26
Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. Salmos 85:7
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Salmos 91:16
Tenho desejado a tua salvação, ó Senhor; a tua lei é todo o meu prazer. Salmos 119:174
Também vestirei os seus sacerdotes de salvação, e os seus santos saltarão de prazer. Salmos 132:16
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:17
E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.Isaías 12:3
Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.1 Pedro 1:9
Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória. Isaías 46:13
Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação. Salmos 95:1
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.Salmos 116:13
Senhor, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos. Salmos 119:166
Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Lucas 1:77
Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. Salmos 37:39
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:18
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Salmos 51:12
A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Salmos 62:1

https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=salva%C3%A7%C3%A3o

 Mundo de Engano... Mundo de pecado... 

Mundo de ilusões... Mundo que passa...

Mundo de injustiças...

Mundo contrário ao Deus Criador, Deus 

de Amor... Mundo de terror...

Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. Marcos 4:19
Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, 1 Pedro 2:1
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8
A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o Senhor. Jeremias 9:6
No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria. Provérbios 12:20
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; Mateus 13:22
O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano. Provérbios 12:17
Não falarão os meus lábios iniquidade, nem a minha língua pronunciará engano. Jó 27:4
Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar.Jeremias 8:5
Se andei com falsidade, e se o meu pé se apressou para o engano Jó 31:5
Efraim me cercou com mentira, e a casa de Israel com engano; mas Judá ainda domina com Deus, e com os santos está fiel. Oséias 11:12
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. 1 Pedro 2:22
Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Romanos 1:29
Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? Jeremias 23:26
E, depois do concerto com ele, usará de engano; e subirá, e se tornará forte com pouca gente. Daniel 11:23
Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência; 1 Tessalonicenses 2:3
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Marcos 7:22
E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. Apocalipse 14:5
Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Hebreus 3:13
Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Atos 13:10

Que você encontre a Deus verdadeiramente! Mesmo neste mundo de engano... Que seja chegada na tua vida a misericórdia e a graça Dele! Deus ama o pecador mas não há vínculo Dele com o pecado, Deus é SANTO (que quer dizer separado) o pecador precisa Dele, Deus é amor! A existência humana encontra a paz somente em Deus! Mas, há muitas mensagens falsas sobre Deus! Mensagens que diminuem ou pregam mentiras sobre tudo que é ligado a Ele. Mas,  O Evangelho da paz, o Evangelho do amor, o Evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, eis a mensagem de Jesus Cristo, eis a mensagem da salvação, do sentido da agonia e da depressão existentes na vida humana: o ser humano sem Deus mergulha no sofrimento! Não há sentido no viver sem Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, manifeste sua opinião, identifique-se, seja ético, ajude a construir o blog!